quarta-feira, agosto 24, 2011

João Pessoa poderá ter sua primeira vila paraolímpica

Secretaria Municipal de Planejamento estuda a proposta juntamente com entidades representativas das pessoas com deficiência

 

Anna Karolina Sá para o site da Asdef -PB

 

Diversas entidades participaram de uma reunião realizada no dia 11 de Agosto deste ano, na Secretaria de Planejamento do Município de João Pessoa (Seplan), a convite da Secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, com o objetivo de ouvir propostas sobre a possível construção de uma Vila Paraolímpica na capital paraibana. As possibilidades são grandes e já se estuda o possível local para abrigar o Centro Paraolímpico, bem como os tipos de equipamentos que irão constituir o Complexo Esportivo.

Para o presidente da Associação de Deficientes e Familiares (Asdef), Francisco Izidoro Machado, a iniciativa é importante, pois João Pessoa praticamente não possui locais para a prática esportiva, e esse espaço visa preencher a lacuna existente. Como se cogita, por parte do Município, a construção de um Centro de Referência voltado para a pessoa com deficiência, o presidente da Asdef propôs, na mesma reunião, a possibilidade de a Vila Olímpica ser construída nesse espaço, de forma que se torne um Complexo com vários serviços voltados às pessoas com deficiência. Uma nova reunião está marcada para o dia 12 de setembro do ano em curso, às 9 horas, na Secretaria de Planejamento do Município de João Pessoa.

Um comentário:

xarada disse...

essea reu sao mto importante pra nos pq nos temos q nos socialisar mas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...