quarta-feira, agosto 24, 2011

Equipe brasileira brilha em torneio internacional de tênis de mesa



Rio de Janeiro recebeu Aberto de Para-Tênis de Mesa no último sábado, dia 20

Com oito ouros, 12 pratas e 18 bronzes, o Brasil foi o grande campeão do Aberto de Para-Tênis de Mesa e terminou a competição em primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Só nas disputas por equipes, foram quatro ouros: três com os homens e um com as mulheres.

Os destaques individuais do Brasil foram Claudiomiro Segatto, com o título sobre o francês Nicolas Savant, e Bruna Alexandre, campeã da classe 10 tanto nas disputas individuais, quanto na por equipes. A jovem revelação do Tênis de Mesa brasileiro ficou feliz com o resultado:

“Foram poucos atletas inscritos na minha Classe, mas estou satisfeita porque consegui bons resultados e conquistei mais duas medalhas de ouro em um evento internacional. Lamento apenas não poder fazer parte do grupo que vai ao Parapan”, avalia Bruna, que não vai à Guadalajara em novembro por conta do baixo número de atletas da classe 10 nas Américas, o que impede a realização dos jogos. Bruna já disputou algumas etapas do Ranking Mundial e obteve bons resultados.

Na cerimônia de premiação, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, agradeceu a todos que ajudaram a garantir o sucesso do evento. Entre os homenageados estavam o Árbitro Geral, Georgios Seliniotakis, e o classificador funcional da ITTF, Jurai Stefak.

Foram distribuídas 23 medalhas de durante os jogos. Delegações da América do Norte, América do Sul e Europa participaram do aberto. O torneio serviu de preparação para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, em novembro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...