quinta-feira, setembro 29, 2011

Seleções de vôlei sentado disputam vaga para a Paraolimpíada em Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes recebe até este sábado (01/10) o Campeonato Parapan-Americano de Vôlei Sentado Feminino. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Vôlei Paraolímpico (ABVP) com apoio da Prefeitura, está sendo disputado no ginásio do Clube de Campo e reúne representantes de Brasil, Estados Unidos, Canadá e Colômbia. A competição é classificatória para a Paraolimpíada de Londres, em 2012.




Como as americanas são as atuais campeãs mundiais e paraolímpicas, elas já estão classificadas para Londres-2012. Assim, a outra vaga para a Paraolimpíada será disputada entre as três seleções restantes.
“É muito importante que a cidade receba eventos como este, que reunirá algumas das principais seleções do mundo de vôlei sentado. A Administração Municipal, por determinação do prefeito Marco Bertaiolli, vem realizando um trabalho forte no paradesporto e esta competição vem a somar nesse esforço”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
O secretário lembrou que a Prefeitura possui núcleos em diversas modalidades voltadas às pessoas com deficiência. No Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, por exemplo, 40 pessoas praticam bocha paraolímpica sob a coordenação do campeão paraolímpico Dirceu José Pinto. Além disso, Mogi das Cruzes foi escolhida como local de treinamento para seleções brasileiras de várias modalidades antes de competições importantes.
“O investimento no paradesporto é importante porque promove a qualidade de vida para as pessoas com deficiência, tirando-os de casa e promovendo sua socialização”, explicou Nilo.
O presidente da Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico (ABVP), Amauri Ribeiro, agradeceu a acolhida da competição pela cidade e o apoio recebido da Prefeitura e da iniciativa privada. O campeão olímpico de 1992 e medalha de prata em 1984 com a seleção de vôlei destacou que o Brasil é um dos favoritos a conquista a vaga para Londres.
“Como os Estados Unidos já estão classificados e são os favoritos para ficar com o título, devemos brigar pela vaga diretamente com o Canadá, já que a Colômbia é uma seleção nova, formada recentemente. Estamos bastante otimistas”, disse Amauri.
O ginásio do Clube de Campo de Mogi das Cruzes fica na rua Duarte de Freitas, 133 – Parque Monte Líbano. (LM)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...