quarta-feira, setembro 07, 2011

Maceió ganha primeiro centro de reabilitação visual do Nordeste


Centro oferecerá de consultas a cirurgias oculares, gratuitamente
Danielle Silva
Uma boa notícia para pacientes com baixa visão e cegos no Estado de Alagoas. O Centro de Reabilitação Visual (Cervi), localizado no bairro do Farol, foi habilitado pelo Ministério da Saúde, na última sexta-feira, dia 12 de agosto, para prestar serviços através do SUS. A implantação é garantida segundo a portaria nº 3128/08 do Ministério da Saúde, que estabelece a criação e incentivo financeiro para implantação das redes estaduais de serviços de reabilitação para pessoas com deficiência.
Segundo o secretário de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães Júnior, a partir de agora a entidade poderá ampliar o atendimento à população, oferecendo serviços de oftalmologia especializada. “Não faltarão recursos. A presidente Dilma Rousseff tem a saúde como prioridade em seu governo e nós queremos, ainda durante o mandato dela, habilitar novos centros de reabilitação visual e outros ligados às demais deficiências. O Cervi é o primeiro centro de reabilitação do Nordeste, o 11º do Brasil e o trabalho desenvolvido aqui é muito importante”, comentou.
A entidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e está localizado na Rua Albino Magalhães, nº 135, no bairro do Farol.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...