sexta-feira, setembro 02, 2011

II Jogos Aquáticos do Ceará


No último dia 13 de agosto, aconteceu na Unifor o II jogos aquáticos do Ceará, modalidade natação paraolímpica. Cerca de 62 inscritos, de nove entidades, participaram do evento nas classes S1 A S14 (deficiência física, visual e intelectual). As provas e classificação funcional dos atletas foram de acordo com os critérios de classificação do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Segundo o diretor técnico da Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), Guillermo Sanchis, o evento foi um sucesso, podendo ser classificado como uma das  melhores competições  paraolímpicas já realizadas no Ceará. “Avalio essa competição como o melhor evento de natação  paraolímpica já realizada dentro do estado do Ceará, pelo  nível de organização, número de atletas e entidades participantes”, declarou Sanchis.

A grande campeã da competição foi a Associação Cearense do Esporte  Adaptado (ACEA), com 325 pontos; seguida do Projeto Faça do Deficiente um Atleta (PFDA), em  segunda colocada, com 154 pontos; e da Associação dos  Deficientes Motores (ADM), terceira colocada, com 122 pontos. A competição foi uma realização da  Federação Cearense de Desportos  Aquáticos (FCDA), com a co-realização da Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea), e o apoio da prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de  Esporte e Lazer (Secel).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...