No último dia 13 de agosto, aconteceu na Unifor o II jogos aquáticos do Ceará, modalidade natação paraolímpica. Cerca de 62 inscritos, de nove entidades, participaram do evento nas classes S1 A S14 (deficiência física, visual e intelectual). As provas e classificação funcional dos atletas foram de acordo com os critérios de classificação do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
Segundo o diretor técnico da Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), Guillermo Sanchis, o evento foi um sucesso, podendo ser classificado como uma das melhores competições paraolímpicas já realizadas no Ceará. “Avalio essa competição como o melhor evento de natação paraolímpica já realizada dentro do estado do Ceará, pelo nível de organização, número de atletas e entidades participantes”, declarou Sanchis.
A grande campeã da competição foi a Associação Cearense do Esporte Adaptado (ACEA), com 325 pontos; seguida do Projeto Faça do Deficiente um Atleta (PFDA), em segunda colocada, com 154 pontos; e da Associação dos Deficientes Motores (ADM), terceira colocada, com 122 pontos. A competição foi uma realização da Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), com a co-realização da Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea), e o apoio da prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel).
Nenhum comentário:
Postar um comentário