quinta-feira, setembro 08, 2011

Relógio para deficientes visuais

O designer Jung Hoon Lee criou um relógio especial para ajudar deficientes visuais a identificarem as horas. O conceito do relógio mostra as horas por meio de alteração da temperatura em sua superfície.
Existem outras opções úteis para conferir as horas, através de voz, por exemplo. Mas, em geral, o design dos relógios é pobre. Lee resolveu mudar um pouco esse padrão ao criar um relógio que, além de unir a utilidade de auxiliar a leitura das horas, traz também muita beleza.
O nome do relógio é Rub Feel Know. As horas são mostradas em dois círculos, um para a hora e outro para os minutos, com os ponteiros na posição convencional. Cada um dos círculos possui uma textura e posição específicas. O círculo das horas apresenta o triplo da temperatura do círculo dos minutos, a fim de facilitar a identificação.
O círculo das horas é o do centro, com o indicador côncavo e a uma temperatura de 37ºC. Já o dos minutos é mais fino e fica em volta do das horas; possui indicador convexo e temperatura de 12°C.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...