terça-feira, outubro 11, 2011

Só Deu Nordeste Na Copa Brasil De Futebol De 5



Escrito por ANNA KAROLINA SÁ  
http://www.pretemporada.com.br



As partidas  finais da Copa Brasil de Futebol de 5 para cegos,série A,ocorridas domingo(9) no ginásio do Colégio Pio X, em João Pessoa, foram emocionantes;na ocasião,às 9 horas Apadevi(PB) (foto) e Adevibel(MG) lutaram pelo bronze num jogo disputadíssimo que foi para os pênaltis. O terceiro cobrador da Apadevi, Fábio Almeida, fez o gol que garantiu o bronze à equipe campinense. Após o jogo, ainda emocionados, os atletas e o técnico da Apadevi se abraçaram e rezaram um Pai-Nosso em agradecimento. Placar final 1 a 0 Apadevi(PB).
- A emoção é indescritível, pois é uma competição de grande relevância; consiste no maior evento de futebol de cinco no país e esse resultado para o Estado vai ficar para sempre em minha memória, disse Fábio Almeida.
José Jhonson, integrante da Seleção Brasileira de Futebol de cinco e que  já foi convocado para os jogos Parapanamericanos em Guadalajara, em novembro, falou sobre a conquista.        


- Fizemos um excelente trabalho, ganhamos com garra e  muita força de vontade, meu coração está muito emocionado, ele está explodindo de alegria, vamos trabalhar para no ano que vem ficarmos em segundo ou primeiro, se Deus quiser, disse.
Segundo  o técnico da Apadevi, Álvaro Farias, todas as equipes da competição estavam muito equilibradas.
- As doze equipes estavam num equilíbrio impressionante, por isso eu digo que é um terceiro lugar com sabor de primeiro.
Logo após a primeira partida, ICB (BA) e Cedemac(MA) entraram em quadra. No final do primeiro tempo o placar ficou no 0 a 0; logo no início do segundo tempo, o atacante Marcos Rogério ganhou a disputa de bola e chutou marcando 1 a 0 Cedemac (MA), depois o jogador Gledson(ICB) foi expulso , pois já tinha cartão amarelo e aos 46 e 37 minutos do segundo tempo veio o gol do empate através dos pés do atual melhor jogador do mundo, Jefinho, que fez mais um gol pouco antes do término da partida.Placar final 2 a 1 para o  ICB(BA), com esse resultado a equipe baiana conseguiu o tricampeonato. Após a execução do Hino Nacional e a entrega de medalhas, alguns jogadores  foram premiados como destaques da competição.
O técnico do ICB, Gerson Coutinho, elogiou o trabalho feito pela equipe do Cedemac.
- O nível técnico deles teve grande evolução, tivemos um trabalho incrível para vencê-los, mas a vitória só é boa quando é suada.
Para Cássio Lopes dos Reis que joga na defesa do ICB, todas as partidas foram difíceis.
- Não tivemos nenhum jogo fácil, o momento mais difícil foi quando tomamos o primeiro gol e tivemos um jogador expulso, mas com garra e determinação conseguimos reagir e garantir o título, disse.
Jefinho, autor dos dois gols da partida falou sobre a importância do futebol de cinco no Nordeste.
- O futebol de cinco no Nordeste é muito forte, temos vários atletas na Seleção Brasileira, então esse pódio nordestino já era meio que esperado, no entanto, todas as equipes jogaram muito.
Um dos melhores jogadores do mundo e artilheiro do campeonato ao lado de Jefinho com 10 gols cada, Ricardinho (Apace) estava na arquibancada e falou que agora seu objetivo será a medalha de ouro nos jogos Parapanamericanos.
- Vamos fazer o melhor possível e tentar trazer o ouro novamente para o Brasil.
Campeão em Atenas (2004) e Pequim (2008), o bicampeão  pela Seleção Paraolímpica de Futebol de 5, Andreoni Fabricius,estava no meio da torcida e elogiou o nível técnico dos jogadores, bem como parabenizou a organização da competição.
- O nível técnico dos jogadores está muito alto, haja vista que tivemos equipes que não eram consideradas favoritas como Cedemac e Apadevi, mas fizeram um bom trabalho e conseguiram esse ótimo resultado; parabenizo o pessoal do ICB que foram campeões com mérito, a defesa do Cedemac estava maravilhosa, Apadevi também está de parabéns, já a Apace não conseguiu estar entre os primeiros, mas é uma grande equipe. Quero dizer que o pessoal que trabalha com a Seleção de Futebol de 5 pode contar comigo, parabenizo o coordenador  técnico nacional da modalidade, José Antônio, pois o evento não teve nenhuma confusão, hotel maravilhoso, tudo tranquilo.
O técnico da Seleção Brasileira de Futebol de 5, Ramon Pereira, destacou a importância da competição e falou com esperança sobre o futuro desse futebol.
- A competição foi importantíssima, inclusive essa sede dos jogos foi muito importante pra nós, pois há muito tempo não tínhamos um campeonato com o nível que vimos e temos que levar em conta que grande parte da Seleção Brasileira está aqui, então foi especial; agradeço a todos os envolvidos na Paraíba que nos auxiliaram no tocante à realização da competição, agradeço à Apace e dentre as equipes de destaque eu cito o Cetefe (DF), que trouxe uma equipe muito nova e com algumas revelações, isso é motivo de esperança para nós que fazemos o futebol de 5, pois possivelmente teremos mais atletas nos próximos anos.
Premiação após o resultado final:
Melhor jogador: Jeferson Gonçalves (Jefinho) - ICB (BA);
Melhor goleiro: Daniel Silva - CEDEMAC (MA);
Revelação: Leandro Martins - CETEFE (DF);
Artilheiro (s): Ricardinho - APACE (PB) e Jefinho - ICB (BA) com 10 gols cada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...