quinta-feira, outubro 06, 2011

Aline Rocha. " Rio 2016"


Sofri acidente de carro a 5 anos, na época tinha 15 anos, tive lesão medular a nível de L3....
No hospital, antes de a psicóloga me falar eu já sabia da noticia de que teria ficado paraplegica... No começo foi difícil... Mas eu ficava mais triste em ver a tristeza de meus pais do que ter ficado deficiente. Eu superei ao ver que tinha pessoas piores do que eu e hoje posso dizer que sou muito feliz... Eu faço tudo que quero, consegui entrar na faculdade, virei atleta, se me pedissem, para escolher entre isso e voltar a andar, eu diria que prefiro a cadeira de rodas!
O  mais importante para mim aceitar a nova condição em que me encontrava foi perceber que não importa a deficiência que a pessoa tem, os limites são elas mesmo que impõem. Pode-se fazer de tudo, apenas de maneiras diferentes.
O esporte adaptado apareceu na minha vida 3 anos após ter ficado na cadeira de rodas. Um dia o treinador da Associação Regional dos Atletas com Deficiência (ARAD), aqui da região, me convidou para participar do PARAJASC (Jogos Paradesportivos de Santa Catarina) na prova de corrida nos 100 200 e 400m. Eu não sabia como era mas aceitei mesmo assim, conquistei 3 medalhas de bronze e me apaixonei pela modalidade... Em 2011 participei novamente e conquistei 2 medalhas de ouro e uma de bronze. O esporte me mostrou que tudo é possível quando se tem vontade, me trouxe alegrias e vitórias. Hoje eu não me imagino sem o esporte.
Foto do concurso meu clique paraolimpico:
Dia 9 de Outubro (Domingo) irá acontecer aqui na minha cidade a terceira edição do Duatlon. Nós da ARAD pedimos para colocarem a categoria Semiparaolimpica onde um andante fará a prova de bicicleta e o cadeirante a prova de corrida.. Em um dos treinos, meu treinador tirou esta foto, e quando vi o concurso pensei “esta foto é perfeita”.
Mandei a foto para o concurso com a frase: Depois que fiquei deficiente o mundo se apagou para mim e um raio de esperança se fez quando conheci o esporte adaptado. Ele me fez trilhar uma estrada larga, mas para mim desconhecida. Este sol é meu raio de esperança, a luz que me faz persistir nesse movimento que muitas vezes parece ser solitário.


Isso para mim representa o movimento paraolimpico e hoje preciso da ajuda de vocês para entrarem no site http://rio2016.com/luz-da-esperanca e votem, me ajudando a realizar este sonho
obrigado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...