segunda-feira, março 21, 2011

jogos paraolimpico norte nordeste

Encontro de gerações em Fortaleza

Atualizado em 20/03/2011 11:49
Nadadores jovens e experientes dão boas expectativas na primeira regional do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação
Encontro de gerações em Fortaleza
Fotos: Eliseu Souza Júnior /Exemplus-CPB
O último dia de competição do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação foi marcado pelo retorno de grandes nomes da natação, além de jovens promessas para o país.

Dos 130 atletas que caíram na piscina do clube Náutico para disputarem a primeira etapa regional do Circuito, um dos rostos chamou atenção pela conquista de grandes feitos em Paraolimpíadas.

O multimedalhista Luiz Antônio Corrêa da Silva (S6) fez história ao trazer para o país sete medalhas em Jogos Paraolímpicos (três pratas e um bronze em Sydney, um ouro e uma prata em Atenas e uma prata em Pequim).

Sem competir há quase um ano, Luiz contundiu o ombro e passou por uma série de tratamentos médicos em 2010. Em Fortaleza, aos 29 anos, o pernambucano conquistou  um ouro nos 50m borboleta  e uma prata nos 50m livre (37s71).

“Quero melhorar meus tempos, mas fiquei feliz com os resultados, marcado pelo meu retorno às competições. Vou treinar forte para as próximas etapas, de olho no Parapan de Guadalajara, no fim deste ano. Espero muito chegar ao México”, disse o medalhista paraolímpico.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...