sexta-feira, março 25, 2011

Cadeirantes têm dificuldade para pegar ônibus

Alguns veículos não são equipados e motoristas não são treinados

24/03/11
Todas as noites, Daniel faz o mesmo caminho. Depois de sair do emprego, no bairro São Gerardo, encara o momento mais difícil do dia: quando percebe que os seus direitos podem não ser respeitados.
A dor de cabeça começa antes mesmo de chegar na parada de ônibus. Quase sempre, ele precisa desviar das motos estacionadas nas calçadas. Passado este obstáculo, é hora de esperar pelo ônibus, algumas vezes esperar até demais.
> Confira como é feito o tratamento dos motoristas para receber cadeirantes nos ônibus.
Equipamentos muitas vezes não fucionam

Quando o ônibus chega, ele não tem a certeza de que o equipamento utilizado para a acessibilidade vai estar funcionando.
De nada adianta para daniel e todos os outros cadeirantes que utilizam este serviço,quando a plataforma que garante acesso a acessibilidade funciona, mas o motorista não sabe manusear. Esta história é tão absurda, que até parece mentira, mas segundo Daniel, já aconteceu.
Trinta minutos de espera e o ônibus chega. Mas, para a decepção de Daniel o motorista não parou. É uma situação vivida pelo cadeirante quase todos os dias, prova de como alguns motoristas de ônibus são insensatos. Para a sorte de Daniel, 10 minutos depois outro chega. Ele não precisava esperar tanto para voltar pra casa depois de um dia de trabalho.
Vítima de uma doença que deforma as articulações chamada de artrite reumatoide, Daniel muitas vezes não se sente à vontade, mesmo quando está apenas exercendo a sua cidadania.
Motorista exerce pressão sobre o cadeirante
A impaciência com os cadeirantes fica comprovada nesta cena. O motorista de um ônibus Antônio Bezerra/Messejana dá um péssimo exemplo: ele fica buzinando reclamando do longo tempo.
A assessoria de imprensa da Etufor informou que existem 660 linhas de ônibus para deficientes, 74 vans e 40 táxis. A assessoria informou ainda que os 12.000 cadastrados na Etufor têm o direito aos ônibus e vans. Basta ir à etufor e requerer o cartão para pessoas com deficiências. inclusive, 72% dos deficientes cadastrados têm direito a andar com acompanhante.

Um comentário:

Lexlindo disse...

Me impressiono cada dia mais com a vossa força de vontade!!!
Pode contar comigo pra o que der e vier, mesmo depois do E-jovem!!!

Sou um parceiro de vocês!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...