terça-feira, fevereiro 15, 2011

Locais não adaptados.

quadrinho oferta de emprego Charges que mostram as dificuldades


Hoje em dia muitos  acham que uma simples placa ou um aviso são formas de adaptar certos locais aos deficientes. eu vejo isso como um grande preconceito por que esses pensam na acessibilidade somente pela parte judicial mais esquecem o principal objetivo dessa palavra tão importante para a nossa existência.

Eu tenho um exemplo muito bom a esse respeito:

Quando eu fui comprar um cadeira de rodas sai de casa imaginando: "Vai ser tudo muito bom.", pois pensava eu que o local seria todo adaptado. Contudo, para minha surpresa,  quando cheguei na loja, que saí do carro eu estava diante de um escada de 4 degraus. Aquilo pra mim foi difícil, então eu reclamei com a dona do estabelecimento. Ao que ela disse: "- Ainda tivemos como mandar fazer rampas mais logo logo vamos fazer." Com raiva eu disse: "Pois minha senhora, você deveria ter adaptado esse local antes mesmo da inauguração...". O preconceito muitas vezes não estão só  no que as pessoas dizem, mas sim no que elas fazem.

Fonte: Leonardo Hermenegildo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...