terça-feira, abril 10, 2012

Projeto de acessibilidade inscreve cegos para uso de computadores

A Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará seleciona 20 novos usuários para o Projeto Acessibilidade e Inclusão, iniciado em 2004 e que oferece serviço de uso de computadores por pessoas cegas e/ou com baixa visão, em laboratório de informática.


Os computadores dispõem do sistema Dosvox e leitores de tela como o NVDA e ORCA, que permitem aos usuários editar textos, acessar a Internet, enviar e receber e-mails e usar outros aplicativos computacionais. Com orientação de bolsistas e professores da UFC, os participantes com deficiência visual podem estudar, realizar pesquisas e desenvolver outras atividades ligadas à educação e profissionalização.

O serviço – totalmente gratuito – será oferecido todos os dias, exceto quarta-feira à tarde, nos seguintes horários: pela manhã, de 8h às 10h e de 10h às 12h; e à tarde, de 14h às 16h e de 16h às 18h. O período de inscrições se encerra quando todas as vagas forem preenchidas. Os documentos necessários para a inscrição são os seguintes: xerox do RG e comprovante de vínculo escolar e/ou documento comprobatório de vínculo com instituição especializada para cegos.

Para inscrever-se, é necessário ter idade mínima de 13 anos, ser alfabetizado, estar vinculado a uma instituição de ensino e/ou especializada para cegos e estar disposto a participar das atividades de interesse do Projeto. As inscrições podem ser feitas na sede do Projeto Acessibilidade e Inclusão, na Secretaria de Acessibilidade da UFC (Av. da Universidade, 2683 – Bloco 4 da Área 1 do Centro de Humanidades, vizinho à Biblioteca da unidade acadêmica, no Campus do Benfica), de 8h às 12h e de 14h às 17h. No mesmo horário, mais informações podem ser obtidas através do telefone (85) 3366.7660. 


Fonte: Portal da UFC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...